«

  »

 

Vídeos dos Presos torturados no maior presídio de SC

 
 
 

 

Vídeos  mostram tortura em presídio de SC

Agentes penitenciários espancam detentos em São Pedro de Alcântara.

Imagens flagram tortura de presos na penitenciária de São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina. O vídeo mostra quando os detentos são espancados por agentes penitenciários.  O filme foi feito durante uma operação de transferência de presos, em 2008. Eles são agredidos. Um dos presos tem a cabeça colocada dentro de um vaso sanitário.

O diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina, Hudson Queiroz, disse que participou da operação e não presenciou nenhum dos atos de tortura.

Em Tijucas (SC), detentos contam que também foram agredidos durante uma operação. Eles teriam sido espancados com cabos de vassoura. O juiz Pedro Carvalho recebeu uma denúncia anônima e resolveu visitar o local.

A delegada que investiga o caso, Luana Backes, apurou que os presos não ofereceram nenhuma resistência e que as agressões ocorreram depois que o grupo havia sido rendido. Ela quer identificar os agressores.

O Secretário de Justiça de Santa Catarina, Justiniano Pedroso, informou que o caso será apurado.

2 Comentários - Deixe o Seu!

  1. FRANCISCO GLEYDSON SOUSA DOS SANTOS disse:

    MALDITOS SEJAM ESSES POLICIAIS, SE EU FOSSE O GOVENADOR DESSE ESTADO, EU EXONERAVA TODOS OS ENVOLVIDOS E DEPOIS OS COLOCARIA NA CADEIA POR CRIME DE TORTURA,ISSO É CLARO DEPOIS DE FAZER COM ESSES MALDITOS POLICIAIS OQUE ELES FIZERAM COM ESSES INDEFESOS DETENTOS.

Deixe o seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.